Títulos

Publicações CEOS

2015/2016



Autor: CARLOS VENTURA


Resenha do livro: CONJECTURAS – Ventura demonstra em sua peça um grande entendimento dos percalços com que se deparam os artistas brasileiros, os quais se entregam ao dom e ao talento, mas que, para tanto, abdicam de uma vida mais digna, já que a arte é sempre vista em segundo plano. Conjecturas não é uma tragédia, tampouco se enquadra dentro do que se classifica como farsa ou auto, a peça é na verdade uma grande leitura da presença da arte na sociedade brasileira. As rubricas, os monólogos de Luiz e, sobretudo, de Gigi, as cenas rápidas, marcadas pelo jogo de luzes e a escrita enfática de Ventura irão encantar o leitor e permitir que Conjecturas seja reconhecida como uma peça de peso dentro do gênero dramático nacional. 

******************************************************





Autora: Cláudia Vanessa Bergamini


Resenha do livro: NOS BASTIDORES DE MIM é um daqueles livros de leitura provocante e agradável, porque nos envolve em sentimentos profundos, como que organizados em cenas, revelados na sequência dos poemas e na divisão da obra em duas partes. Claudia Vanessa Bergamini tem uma escrita intimista, passional, tão característica da literatura feminina. 

******************************************************









Autor: SILVIO RUIZ PARADISO

Resenha do livro: RUA DAS MERCÊS E OUTROS CONTOS - Quem tomar este livro nas mãos e acreditar que apenas fará a leitura de entretenimento, em muito se engana. A cada linha dos contos de Silvio Paradiso o que encontramos é sentimento. Puro sentimento que caminha para muito além de banalidades amorosas. O autor nos brinda nos contos de Rua das Mercês com questões íntimas ao homem. O amplo conhecimento do autor sobre História, Literatura e Cultura permitiu dar aos contos um contorno sociológico extremamente curioso. Os diálogos estilizados, a descrição minuciosa de cada detalhe do espaço, de cada sentir das personagens, a maneira como nos apresenta a solidão de mulheres como Carola prendem sobremaneira a atenção do leitor, cuja leitura não se restringirá a um único conto, mas sim, como um devorador, o leitor sentirá desejo de conhecer em detalhes a riqueza da escrita de Paradiso. 

******************************************************




Autor: Paulo R. Kronith


Resenha do livro: SOLDADOS EM GUERRA – Preparação à Batalha Espiritual é uma obra de estratégias que utilizam fundamentos da palavra de Deus, para que haja um aprimoramento das suas defesas e de seus ataques espirituais necessários para vencer uma guerra espiritual. Além disso, é uma maneira de possibilitar um aprofundamento dos conhecimentos essenciais para obter uma libertação autêntica, livre de ideologias pessoais, assegurada aos moldes do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário e volte sempre para se manter informado do que ha de novo no mercado literário desenvolvido pela CEOS.